Série: Uma Outra História do Brasil

Uma Outra História do Brasil com Oscar Pilagallo

19 de outubro de 2020 |
Uma Outra História do Brasil,
Oscar Pilagallo
A série Uma Outra História do Brasil fecha o ciclo de datas históricas importantes, com aniversário redondo em 2020, falando da Redemocratização, que comemora seu 35º aniversário este ano é aqui analisada pelo jornalista especializado Oscar Pilagallo.

Uma Outra História do Brasil com Milton Braga

12 de outubro de 2020 |
Uma Outra História do Brasil,
Milton Braga
Este ano, comemoramos 60º aniversário da cidade de Brasília. Por isso, escolhemos essa passagem da nossa história como tema do quarto programa da série Uma Outra História do Brasil, que vem reunindo estudiosos para reavaliar fatos históricos do país que têm aniversário redondo em 2020. O convidado é o doutor em arquitetura Milton Braga,

Uma Outra História do Brasil com Marcos Napolitano

5 de outubro de 2020 |
Uma Outra História do Brasil,
Marcos Napolitano
O terceiro programa da série Uma Outra História do Brasil – que vem reunindo especialistas para reavaliar passagens históricas do país que têm aniversário redondo em 2020 – aterriza no período do Brasil República para falar sobre a Revolução de 1930, na análise do doutor em história Marcos Napolitano.

Uma Outra História do Brasil com Lúcia Stumpf

28 de setembro de 2020 |
Uma Outra História do Brasil,
Lúcia Stumpf
Para o segundo programa da série Uma Outra História do Brasil – que irá reunir especialistas para reavaliar algumas passagens históricas do país –, convidamos a doutora em antropologia social Lúcia Stumpf para analisar a Guerra do Paraguai e suas consequências em toda a América do Sul.

Uma Outra História do Brasil com Rodrigo Ricupero

21 de setembro de 2020 |
Uma Outra História do Brasil,
Rodrigo Ricupero
Hoje, o QSN começa uma nova série com especialistas que irão reavaliar algumas passagens históricas do país – um conjunto de cinco programas que chamamos de Uma Outra História do Brasil e que vai avaliar fatos que completam aniversário redondo em 2020. E vamos começar do começo, do que já chamamos de “Descobrimento”, na análise do professor e doutor em História, Rodrigo Ricupero.

Pin It on Pinterest