Série: Temas Difíceis, Mas Necessários

Temas Difíceis, Mas Necessários: segurança pública e encarceramento em massa, com Carolina Ricardo

31 de maio de 2021 |
Temas Difíceis, Mas Necessários,
Carolina Ricardo
O QSN encerra a série Temas Difíceis, Mas Necessários com, talvez, um dos mais delicados deles – e que tende a inflamar as opiniões: segurança pública e encarceramento. Para nos guiar nessa conversa, convidamos a advogada e socióloga Carolina Ricardo.

Temas Difíceis, Mas Necessários: meritocracia e desigualdade, com Gabriel Galipolo

24 de maio de 2021 |
Temas Difíceis, Mas Necessários,
Gabriel Galipolo
O terceiro episódio da série Temas Difíceis, Mas Necessários trata da controversa relação entre meritocracia e desigualdade, na análise do mestre em economia e política Gabriel Galipolo.

Temas Difíceis, Mas Necessários: legalização do aborto, com Isabela Guimarães Del Monde

17 de maio de 2021 |
Temas Difíceis, Mas Necessários,
Isabela Guimarães Del Monde
O próximo programa da série Temas Difíceis, Mas Necessários vai tratar de um assunto ao mesmo tempo delicado e necessário: o aborto e sua legalização. Para nos guiar nessa jornada complexa, convidamos a advogada Isabela Guimarães Del Monde.

Temas Difíceis, Mas Necessários: droga e legalização, com Sidarta Ribeiro

10 de maio de 2021 |
Temas Difíceis, Mas Necessários,
Sidarta Ribeiro
Temas Difíceis, Mas Necessários”. Se a sociedade está cheia deles, é claro que o QSN se interessa. Esse é também o nome da nova série que irá reunir especialistas para tratar de assuntos considerados tabus, mas que só podem encontrar respostas se olharmos racionalmente para eles. Para abrir as discussões, convidamos o neurocientista e biólogo Sidarta Ribeiro para falar de “drogas e legalização”.

Pin It on Pinterest