O último programa da série Mulheres Revolucionárias vai tratar dos episódios ocorridos com Henrietta Lacks, mulher negra norte-americana doadora involuntária de células cancerosas, mantidas em cultura para criar a primeira linhagem celular imortal da história. A análise é da doutora em genética e biologia Priscila Ferreira Slepicka.
Mulheres Revolucionárias: Virginia Woolf – por Ana Carolina Mesquita
A escritora e pensadora inglesa Virginia Woolf é o tema do terceiro programa da série Mulheres Revolucionárias – na análise da doutora em teoria literária Ana Carolina Mesquita, especialista e tradutora da autora do célebre romance Mrs Dalloway.
Mulheres Revolucionárias: Chica da Silva – por Júnia Furtado
Com análise da historiadora Júnia Furtado, o segundo episódio da série QSN Mulheres Revolucionárias desvenda o mito de Francisca da Silva de Oliveira, que entrou para a história como Chica da Silva, uma mulher negra que conseguiu viver com liberdade em pleno Brasil colonial.
Mulheres Revolucionárias: Rosa Luxemburgo – por Isabel Loureiro
A série Mulheres Revolucionárias trará especialistas para comentar a biografia de figuras históricas sobre as quais se comemora alguma efeméride neste ano. A primeira é a filósofa e economista russa Rosa Luxemburgo (nascida em 5 de março de 1871), na análise da professora aposentada de filosofia Isabel Loureiro, colaboradora da Fundação Rosa Luxemburgo.