Série: Grandes Textos do Ocidente

Os Irmãos Karamázov por Flávio Ricardo Vassoler

6 de março de 2017 |
Grandes Textos do Ocidente,
Flávio Ricardo Vassoler
Para falar de “Os Irmãos Karamázov”, considerado “o maior romance já escrito" por ninguém menos que Sigmund Freud, recebemos o escritor e professor Flávio Ricardo Vassoler.

Grande Sertão: Veredas por Pedro Paulo de Sena Madureira

27 de fevereiro de 2017 |
Grandes Textos do Ocidente,
Pedro Paulo de Sena Madureira
A literatura de Guimarães Rosa não é para entender, mas para seduzir. Opinião de Pedro Paulo de Sena Madureira no papo incrível sobre “Grande Sertão: Veredas”, obra-prima do autor mineiro.

Cem Anos de Solidão por Joana Rodrigues

20 de fevereiro de 2017 |
Grandes Textos do Ocidente,
Joana Rodrigues
Joana Rodrigues, do Departamento de Letras da Universidade Federal de São Paulo, fala do clássico máximo da literatura latinoamericana – que pode ser considerado um retrato do continente – “Cem Anos de Solidão”, de Gabriel García Márquez, vencedor do prêmio Nobel de Literatura.

Fausto por Marcus Mazzari

13 de fevereiro de 2017 |
Grandes Textos do Ocidente,
Marcus Mazzari
Marcus Mazzari, professor do Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada da USP, em um bate sobre uma das grandes obras obras da literatura alemã, "Fausto", de Goethe.

Macbeth por José Garcez Ghirardi

11 de janeiro de 2017 |
Grandes Textos do Ocidente,
José Garcez Ghirardi
“O feio é belo e o belo é feio”. José Garcez Ghirardi, mestre e doutor em Literatura Inglesa, faz um paralelo entre “Macbeth”, de Shakespeare, e a situação política atual, a questão entre o desejo e o dever, a legitimidade e os meios na busca do poder e as consequências de nossas escolhas, iniciando a nova série “Grandes Textos do Ocidente”.

Pin It on Pinterest